Home Blog Preciso usar dois aparelhos auditivos ?

Preciso usar dois aparelhos auditivos ?

Preciso usar dois aparelhos auditivos ?
21/03/2024

Quando a perda auditiva é bilateral a indicação normalmente é de usar dois aparelhos auditivos.
Um retrospecto das pesquisas atuais sobre amplificação binaural revela muitos benefícios, incluindo melhor audição no silêncio e no ruído, melhor qualidade sonora, melhor localização dos sons e maior conforto auditivo.

Problemas refratários nos dois olhos são trabalhos com um par de óculos. A perda auditiva bilateral deve ser tratada com um par de aparelhos auditivos.

Conheça 5 motivos para usar dois aparelhos auditivos:

1. MELHOR COMPREENSÃO DA FALA: Somente com um aparelho auditivo, muitos ruídos e palavras podem soar semelhantes. Com dois aparelhos, os sons são mais facilmente discriminados.

2. MELHOR COMPREENSÃO EM GRUPO, MESMO EM SITUAÇÕES RUIDOSAS: A audição seletiva é mais facilmente alcançada pelo uso de dois aparelhos do que de um. Isto significa que o seu cérebro pode centralizar-se na conversão que você quer ouvir.

3. MELHOR HABILIDADE PARA LOCALIZAR A DIREÇÃO DO SOM: Com dois aparelhos auditivos, você está mais apto a dizer de qual direção os sons estão vindo e quanto distantes eles estão.

4. MELHOR QUALIDADE SONORA: Com dois aparelhos, você consegue uma sensação melhor de recepção balanceada do som e de qualidade sonora.

5. MAIOR CONFORTO AUDITIVO: Usar dois aparelhos, requer menos volume do que usando somente um aparelhos. Isso resulta em menor distorção e maior conforto quando ocorrem barulhos ou ruídos intensos, já que o nível de amplificação é menor. Um parâmetro mais baixo do controle de volume também reduz a chance do efeito microfonia e ainda economiza pilha.

NÃO ESTÁ OUVINDO CLARAMENTE?

Você pode testar nossos aparelhos auditivos em casa, sem nenhum custo adicional.

AGENDAR TESTE GRATUITO
Centro Auditivo Chapecó - Aparelhos auditivos

CHAPECÓ/SC

(49) 3324-0001

Rua Barão do Rio Branco 370 E
Edifício Mondrian
Sala 01 - Centro

NOSSAS REDES

Facebook Instagram Youtube
© 2024 Centro Auditivo Chapecó. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca
Fale conosco